quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Felicidade


Muitos dizem que buscam a felicidade... Sinto informar-lhes que tal coisa não existe.

A felicidade plena nunca será atingida por nenhum de nós. Quanto mais temos, mais queremos.


Existem momentos em que nos encontramos felizes, porém não vivemos felizes durante 24Horas por dia, todos os dias. Sempre temos pequenas infelicidades em nosso caminho, coisas que nos fazem sentir mal, que nos tiram aquela alegria que sentíamos até o minuto anterior. Seja ficar sabendo de uma notícia ruim, saber que um amor não é correspondido... entre tantos outros motivos que podem influenciar nossas vidas.


O fato é que podemos estar felizes em determinados momentos, porém nunca somos completamente felizes, sempre buscamos algo mais.


É triste pensar que talvez os melhores momentos de nossas vidas já tenham passado, lembrar do tempo de escola e saber que talvez jamais seremos tão felizes quanto fomos em nossa infância, quando não existia o peso da responsabilidade, quando a inocência imperava em nossas vidas, os corações partidos não duravam mais do que um dia para serem curados, nossa única preocupação eram as provas... Enfim, saber que éramos completamente livres das decepções e mentiras que nos são impostas pelo mundo conforme vamos crescendo.


A perda da inocência é algo que faz com que vejamos as coisas de uma outra forma, e apesar de ser muito bom no começo, vemos que ser inocente era muito melhor, pois sempre estávamos em busca de uma nova descoberta.


Enfim, conforme o tempo passa vamos nos tornando mais sérios, tristes e distantes daquilo que sonhávamos nos tornar quando éramos crianças e percebemos que a felicidade é uma ilusão que se faz presente em momentos bons.
A felicidade é uma luz no fim de um túnel que jamais será alcançada.

4 comentários:

~Lívia~ disse...

luz no fim do túnel me lembra Procurando Nemo, hahahaha
"estou vendo uma luz... ô, consciência, eu morri?!" =D
adoooooro

mas, sério... acho que antes de discutir se é possível ou não atingir a felicidade, é preciso definir o que ela é, e onde mora... difícil dizer, não?!
o que eu digo é que, se as pessoas a põe além do alcance, não vão mesmo chegar até ela.

se ninguém é de fato feliz, então não é que, necessariamente, a felicidade não existe. pode ser que a gente só esteja procurando nos lugares errados!
(isso soou clichê e cafona, mas talvez um dia eu possa explicar melhor meu ponto de vista)

"e você vai ser muito feliz... é só na vida acreditar!" (musiquinha da infância, hahahaha)

agora vou é dormir!
=P

beijos!

João Pedro disse...

A felicidade é um fragmento do complexo funcional dos nossos sentimentos.
Essa tal felicidade plena, não é um alvo ou um objetivo, é um sonho q é altamente alcansavel qnd c tem ciência das limitações impostas por nós mesmos ao nosso mundo. Infelizmete (olha a felicidade d lado) a nossa cultura, a nossa criação é a busca por um eterno crescimento e um eterno desenvolvimento d coisas novas. É a ganância, no lado bom dela.
Só q nem tudo pode ser alcançado quando se quer alcançar td.
Meio complexo.
É simples c dissermos q o momento das nossas vidas q nos remete a felicidade são akeles q nossos desejos mais pequenos são alcaçados. Eu fico feliz em fazer algo com os meus amigos, fico feliz em tocar guitarra e tantas outras coisas. Mas o q limita essa felicidade é q A Felicidade não está vinculada só a nós e sim ao grupo.
E nada q vincula uma imensidão numa única vertente q depende d tantas outras, pode dar certo.

O importante é a felicidade plena consigo mesmo e essa é puramente alcançavel. O grupo, dificilmente, vai manter a felicidade compartilhada por todo o tempo.

Mas eu lembro d um vez ter ouvido q a idade mais feliz é a idade depois dos 60... pq os valores mudam, as responsabilidades mudam, os objetivos mudam e td c torna alcaçavel d novo ou vc descobre q o q vc realmente da valor já foi alcançado: ver seus filhos formados e vivendo bem sozinhos, ver seus netos crescerem, ter um pouco d vida ainda pra aproveitar a infancia dos idosos (qnd vc não depende d mais ninguem e pode fazer o q quiser fazer, desde q os joelhos aguentem), ver q a sua vida foi uma merda cheia d infelicidades, mas q no fim as coisas foram exatamente como deveriam ter sido para vc c tormar a pessoa realizada q é. Mas novamente c vc c apegar ao excesso, vai perder a felicidade por ser velho, por não poder mais aproveitar certas coisas, por estar próximo ao fim...

A felicidade plena é relativa ao valor q vc dá às suas realizações e às suas limitaçôes, qse uma equação:

Felicidades*valor - Infelicidades*valor = Saldo d felicidade.

pra mim, c esse saldo for positivo, vc é plenamente feliz... e pode sair por ai comemorando mais uma vitória... Sua vida valeu a pena

Unknown disse...

Xu, o blog ta muito parado sabia???
Torce essa veia poética que eu sei que vão sair coisas maravilhosas dela!!!!

João Pedro disse...

entra la no meu...

www.vintelados.blogspot.com

meio triste ultimamente