sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Almoço 04/12/2009

Bom dia a todos, são precisamente 12:42 PM.
Hoje preparei um almoço bem simples, mas bem prático e o resultado ficou bacana.
Ingredientes:


Arroz;
2 Ovos;
2 Bifes;
Azeite;
1/2 Limão;
1/2 cebola.

O arroz é um acompanhamento, então irei descrever o que fiz no meu prato, mas deve ser feito como cada um preferir.
O arroz estava na geladeira, então estava meio duro. Medi uma porção e coloquei em uma panela funda com um pouco de água pra ele ficar bem papa. ( Jeito que eu mais gosto, tipo unidos venceremos, manja?! ) Deixei no fogo durante o tempo em que preparei os bifes.

AOS BIFES:
Enquanto media a porção de arroz coloquei os bifes em um prato ( Os bifes já estavam temperados ) e espremi o 1/2 limão sobre os mesmos. Deixei repousando durante aproximadamente 5 minutos.
Enquanto eles repousavam no limão refoguei 1/2 cebola com azeite na frigideira que ia preparar os bifes, assim rola um incremento no tempero. Quando as cebolas já estavam douradas, coloquei o bife na frigideira. ( Muito cuidado, pois a alta temperatura da frigideira vai fazer com o que o vinagre espirre pra fora quando entrar em contato com o bife, então um avental cai bem... ) Cozinhe o bife em fogo baixo para o cozimento ficar uniforme, pois se for cozido em fogo alto você queima por fora e deixa crú por dentro... Enquanto o bife cozinhava, desliguei o arroz, pois já estava no ponto em que eu gostava. Deixei o arroz na panela com a tampa pra preservar o calor.
Quando os bifes estiverem prontos, retire-os da frigideira, coloque em um prato e tampe, para conservar o calor, pois você ainda tem os ovos para fritar!

Os ovos não tem segredo... Só fritar na mesma frigideira que foram feitos os bifes. Não precisa colocar nem sal, pois o caldo do bife misturado com azeite e com as cebolas irão temperar os ovos.


ENFIM PRONTO!
Gente, só misturar tudo agora e mandar pra dentro!

Espero que gostem! Vale muiiiito a pena e é bem fácil de fazer!

7 comentários:

Anônimo disse...

Huiaaaaaaa, pra ficar perfeito só faltou a salada e o suco... Dai me convidaria mesmo pra almoçar aih.

Alvaro Rosa disse...

O suco foi de cajú! hahahaha
Salada eu não comi... Fiquei devendo!

~Lívia~ disse...

E eu almoçando correndo qualquer porcaria no Graal - e ainda pagando caro por isso ¬¬

Só não morro de inveja pq não sou muito fã de bife, e nem tinha alface =p

Beijo!

Unknown disse...

Olha só meu amigo, praticamente um 'chef' de cozinha!!! rsrsrs
Vai ter que me convidar pra almoçar ai hein??? rsrs

Te amo muito e to morrendo de saudade!!!

bjoooooooooooooooo

Unknown disse...

Culinarista.... vc hein? kkkkkkkkkkkkkkkk

Ellen disse...

Olá Alvaro, que almoço perfeito e delisioso, uma saladinha de tomates ia bem heim!!
Estavamos dando uma voltinha encontramos seu blog !!! Vamos voltar sempre aqui.
Viajamos por 5 meses e fizemos nosso blog.
Queremos te convidar para viajar conosco e esperamos que vc goste.
www.viagemafora.blogspot.com
Um feliz 2010 pra vc !!.
um abraço
Antonio & Ellen

Ellen disse...

Alvaro,
Ja estou com fome e estou esperando pelo jantar do proximo post....
abs